---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura de Campo Alegre zera fila de espera para cirurgias de adenoide e amígdalas

Publicado em 17/04/2019 às 15:13 - Atualizado em 17/04/2019 às 15:15


Créditos: Gabriel Engler Baixar Imagem

Recentemente foram realizadas em Campo Alegre diversas cirurgias para retirada da adenoide e amígdalas. Os procedimentos são realizados no Hospital São Luiz, onde beneficiou varias pacientes que aguardavam para a realização do procedimento, assim zerando a fila de espera do município. A cirurgia busca promover melhorias nas condições de respiração, sono, fala e alimentação.

Localizado no final do nariz, a adenoide é um tecido esponjoso que ajuda o corpo na defesa contra doenças respiratórias, reconhecendo vírus e bactérias e produzindo anticorpos. Os problemas começam quando a adenoide cresce demais e passa a prejudicar a respiração pelo nariz, desencadeando outros males à saúde do paciente. Situação similar ocorre com as amígdalas, localizadas no fundo da boca.

A secretária de saúde, Carolina da Costa Telma, menciona que a conquista de trazer o procedimento para a cidade facilita o acesso dos pacientes. “As cirurgias são feitas pelo especialista Dr. Marcio Herzog, além de Campo Alegre outros municípios serão atendidos, estamos sempre buscando melhorar a qualidade de vida dos Campo-alegrenses”, disse Carolina.

O prefeito Rubens Blaszkowski frisa que os setores prioritários de seu governo são saúde e educação. “Uma das minhas prioridades na administração do município foi à aquisição do Hospital São Luiz, com isso incrementamos novos serviços como pronto atendimento 24 horas, implantação de novos exames e recentemente a vinda de um médico otorrinolaringologista, para a realização de cirurgias de amígdalas e adenoide. Foram realizados diversos procedimentos na última semana e em maio serão finalizadas as cirurgias, assim zerando a fila de espera, por esses dois procedimentos”, finalizou o Prefeito.

 

Gabriel Engler

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura de Campo Alegre