Tijucume recebeu o programa "CRAS no seu bairro"

Publicado em 29/04/2019 às 15:06 - Atualizado em 29/04/2019 às 15:10

Créditos: Jefferson Cunha Baixar Imagem

Recentemente a Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou mais uma edição do programa “CRAS no seu bairro”. O evento aconteceu na localidade do Tijucume.

O programa leva informações e serviços prestados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) aos moradores da cidade. Todas as atividades são acompanhadas por profissionais específicos como assistentes sociais, psicólogos e outros.

Conforme a Secretária de Assistência Social de Campo alegre, Márcia Friedrich, o CRAS é de extrema importância para a comunidade, pois é o primeiro lugar onde as famílias buscam ajuda. “Nós costumamos dizer que o Cras é a casa das famílias, onde encontram vários benefícios, desde às crianças aos idosos”, afirmou a secretária.

O Prefeito Municipal, Rubens Blaszkowski, esteve presente no evento e disse que essa é mais uma oportunidade de acesso das famílias às políticas públicas sociais, pois o programa leva informações e serviços prestados pelo Centro de Referência de Assistência Social aos moradores da comunidade.

Gabriel Engler