---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Curso ECApacitação encerrado com sucesso em Campo Alegre

Publicado em 02/05/2019 às 10:06 - Atualizado em 02/05/2019 às 10:09

Participantes Campo-alegrenses no Curso
Créditos: Gabriel Engler Baixar Imagem

Recentemente aconteceu no Espaço Cultural em Campo Alegre o encerramento da segunda turma do curso ECApacitação, que conta com a participação dos profissionais da Educação,  Saúde,  Assistência Social e Conselho Tutelar.

O curso ECApacitação foi elaborado com objetivo de dar respostas às dificuldades enfrentadas por professores e servidores do ensino fundamental e médio, agentes de saúde e demais profissionais que, direta ou indiretamente, estão ligados à criança e ao adolescente. Com o curso não é pretendido que as pessoas se tornem especialistas ou experts sobre os temas tratados, mas que saibam os caminhos básicos para agir diante dos problemas, ou seja, se tornem agentes de proteção básica.

Jeane Iensen Clemente, participante do curso, disse que durante o período da capacitação foram adquiridos grandes aprendizados. “Diariamente, nos deparamos com situações de agressão física ou verbal, abuso ou violência sexual, entre outras coisas contra as crianças e adolescentes, e é nosso papel protegê-las e garantir seus direitos. Juntos com a sociedade civil, professores, conselho tutelar, assistência social, poder público e famílias formamos a chamada rede de proteção”, comentou Jeane.

Para marcar a finalização do curso, foi realizada uma Palestra com o tema “Bullyng”, para os alunos da Escola Maria José e Escola Paulo Fuckner, ministrada pelo Professor do Instituto Federal Catarinense, Campus de Araquari, Roberto Dombroski, o qual também coordena o ECApacitação.

Abertura da palestra contou com a participação especial do grupo de Dança Nehanda, da Escola Paulo Fuckner, que tem como coreógrafa a Professora Vanessa de Farias.

Participaram do ECApacitação; Alexsandra Ramos Martins, Bianca Kestering Greipel, Jeane Iensen Clemente, Karina Magalhães Castro Sampaio, Magali Engel, Lenita Rosario Rocha e Simone Irene Fuckner Waltmann.

A formatura dos concluintes do curso irá acontecer no dia 17 de maio, no Instituto Federal Catarinense de Araquari.

 

Gabriel Engler

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura de Campo Alegre

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar