---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura de Campo Alegre adquire equipamentos para atuar no combate ao Covid-19

Publicado em 06/04/2020 às 15:50 - Atualizado em 06/04/2020 às 18:05


Créditos: Gabriel Engler Baixar Imagem

A Prefeitura de Campo Alegre está empenhada em combater o Covid-19, também conhecido como coronavírus, por meio da Secretaria de Saúde, vem realizando várias medidas de combate e enfrentamento à pandemia do vírus Covid-19.

Entre as ações foram adquiridos recentemente novos equipamentos para o Hospital São Luiz, sendo dois respiradores, quatro monitores multiparametros e cinco bombas de infusão, que serão utilizados para atendimento a pacientes com covid-19 (caso venha a ter casos confirmados no município). Os equipamentos monitoram a evolução do paciente, apresentando dados precisos para os profissionais da saúde e para aplicação de antibióticos de forma exata (controlando o tempo e a quantidade do medicamento no fluxo sanguíneo ou arterial).

Conforme o Prefeito Municipal Rubens Blaszkowski, o município vem realizando diversas ações de enfrentamento a pandemia de coronavírus. “Investimos mais de R$ 300 mil em recursos próprios para nos prepararmos caso tenhamos casos de Covid-19 em nosso Município. Esta é mais uma ação de enfrentamento a pandemia de coronavírus e diante do que temos vivenciado no Brasil, precisamos preparar nosso hospital para prestar o primeiro atendimento de qualidade se houver algum caso confirmado desse vírus, reforçando que estamos investindo nessa prevenção com recursos próprios do município. O Nosso hospital possuía três respiradores, com esse investimento passou a contar com cinco”, disse Blaszkowski.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Carolina da Costa Telma, este é um momento de unir forças para atender o cidadão Campo-alegrense. “Estamos preocupados com a saúde da população, fazendo o nosso papel na atenção primária e agindo com muita responsabilidade, para podermos oferecer maior segurança a nossa comunidade unindo forças para vencermos essa pandemia”, finalizou.

Até esta segunda-feira (06), conforme dados da Secretaria de Saúde, o município continua sem casos suspeitos ou confirmados.

 

Gabriel Engler

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura de Campo Alegre