Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


PALESTRAS SOBRE ORTOPEDIA E CURATIVOS ESPECIAIS EM BATEIAS DE CIMA

Publicado em 23/11/2022 às 08:56 - Atualizado em 23/11/2022 às 09:01


Créditos: Rodrigo Munhoz Baixar Imagem

Na noite desta terça-feira (23), foi realizada na localidade de Bateias de Cima uma noite com palestras e conversas sobre os cuidados gerais com pacientes ortopédicos e curativos especiais.

A Secretária de Saúde Rosana Emília Greipel abriu a noite falando sobre o encontro que tem o objetivo de ser um bate papo com a população sobre os temas e através das falas dos profissionais incentivar e conscientizar os pacientes para que procurem os serviços da forma mais correta, “é nosso papel levar a informação a toda nossa população, e é isso que queremos aqui que todos possam tirar suas dúvidas a respeito destes temas tão importantes com os nossos profissionais técnicos que são os responsáveis pela ação no dia-a-dia”, finalizou

O Médico Ortopedista Dr. Alex Borges de Carvalho que atua no Hospital São Luiz foi o responsável por abordar o tema relativo aos Cuidados com Pacientes Ortopédicos. Falou sobre os atendimentos que são realizados pelo Ortopedista e da importância de procurar o atendimento através do Plantão Médico do hospital quando necessário, ”precisamos ter a consciência de que quando há alguma fratura, por exemplo, a procura rápida pelo atendimento médico é primordial para tudo seja resolvido com mais eficácia”, destacou.

A enfermeira Tatiane Arenhart falou sobre os Curativos Especiais, o projeto que foi implantado no mês de março deste ano nas Unidades de Saúde e vem dando um grande retorno para a população, tratando feridas crônicas e ferimentos. “Fico feliz em poder mostrar os primeiros resultados desse nosso projeto que vem colhendo bons frutos em Campo Alegre, temos pacientes com feridas há 40 anos que com a dedicação e o comprometimento do paciente agora estão fechadas, isso é gratificante”, relatou.

 

Próximo Encontro

O próximo encontro para falar sobre os temas será na localidade de Corredeiras dia 06/10 (terça-feira) no Salão da Igreja às 17h15.

 

 

Rodrigo Munhoz

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura de Campo Alegre


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar