---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeito entrega medalhas para alunos premiados em Olimpíada de Astronomia

Publicado em 08/11/2018 às 15:51 - Atualizado em 08/11/2018 às 15:55


Créditos: Gabriel Engler Baixar Imagem

O prefeito Rubens Blaszkowski esteve na Escola Municipal Professor Jerônimo Francisco Coelho Pacheco no Distrito de Fragosos, Campo Alegre, realizando a entrega de medalhas aos alunos vencedores da ultima edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), as medalhas concedidas são de acordo com as notas alcançadas nas provas realizadas pelos alunos inscritos.

“Quero parabenizar a todos os alunos da nossa rede que participaram dessa Olimpíada e principalmente aos vencedores, que se esforçaram bastante e realizaram grandes trabalhos. A educação municipal de Campo Alegre é referência em todo o país e terá sempre total apoio em nossa gestão”, afirmou Rubens Blaszkowski.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e a Mostra Brasileira de Foguetes são realizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira, entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. Tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas.

A Secretária de Educação, Leda Odia, parabenizou às escolas vencedoras. “Todos realmente estão de parabéns. Mais uma vez a nossa rede comprova o porquê está entre as melhores do Estado e do país, sendo destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica”, disse.

O Diretor da Unidade Escolar, Silon Souza, menciona que a participação dos alunos na olimpíada, estimula o senso de competitividade e a criatividade, pois a cada ano os alunos buscam a superação e melhores resultados. “Além da importância notória nos conteúdos a experiência da participação é única, pois coloca nossos alunos em uma competição de nível nacional, onde conseguem obter bons resultados, estimulando ainda mais a busca deles pelo saber e também a criatividade destes em todas as outras disciplinas”, disse Silon.

VENCEDORES 12º MOBFOG

Medalha de Ouro

Vinicius Luan Krehnke

Lucas Feuser de Albuquerque

Medalha de Prata

Mateus Malchovski

Pedro Henrique Martins

Ana Luiza Schierholt

Willian Vieira dos Santos

Kailaine Aparecida dos Santos

Medalha de Bronze

Julio Cesar Dranka

César Augusto Scholze

Weslei Ruan de Almeida

Laura Stahelin

Alice Stachon Cordeiro da Cruz

Pedro Henrique Schier

Janaina Zoellner

Welinton Vieira dos Santos

 

VENCEDORES 21 OBA

Medalha de Prata

Gabriela Colaço

Medalha de Bronze

Cristofer Osvaldo Lang Alves

Alice Stachon Cordeiro da Cruz

Vinicius Luan Krehnke

Renata Maria Fleischmann

Kailaine Aparecida dos Santos

 

Gabriel Engler

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura de Campo Alegre

 

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar