Caminhada Ecológica e Cultural Mirantes da Serra ocorre no próximo final de semana em Campo Alegre

Publicado em 05/06/2019 às 13:35 - Atualizado em 05/06/2019 às 13:37

Participantes do 1º caminhada realizada em maio
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Participe da Segunda Caminhada Ecológica e Cultural Mirantes da Serra, que acontece no próximo domingo, dia 09 de junho, um momento único de integrar lazer, atividade física, interação com o meio ambiente e a contemplação de um dos cenários mais bonitos da região.

A caminhada acontece a partir das 07 horas, com saída do Salão da Igreja da localidade de São Miguel (aproximadamente 1 km de distância do Posto da Polícia Rodoviária Militar), o circuito conta com 13 quilômetros passando por trilhas de aclives e declives pronunciados, estrada cascalhada, cachoeiras e áreas de preservação permanente com mata primaria e chegando a 1200m de altitude com campo aberto e visão de 360 graus com vista para as cidades de Jaraguá do Sul, Agudos do Sul e Campo Alegre.

A caminhada é organizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Campo Alegre. Inscrições e maiores informações através do site www.ecobooking.com.br.

Os caminhantes serão acompanhados por condutores locais e orientados por placas dentro do circuito estabelecido, não sendo permitido aos participantes o desvio do trajeto para a sua segurança e também a recepção adequada.

Gabriel Engler