---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Festa Estadual da Ovelha: edição 2020 foi um sucesso

Publicado em 16/03/2020 às 10:52 - Atualizado em 16/03/2020 às 11:13


Créditos: Gabriel Engler Baixar Imagem

A XXII edição da Festa Estadual da Ovelha e XVII Festa Agropecuária fecharam o fim de semana coroadas de sucesso, com um excelente público nos três dias de festa. Varias atrações animaram o evento entre shows, exposições, gastronomia típica, artesanato local, atividades esportivas e culturais.

Os shows nacionais foram bastante prestigiados no fim de semana. A dupla sertaneja Gian e Giovani que subiu ao palco nacional na sexta-feira levou um grande público para sua apresentação. Na noite de sábado foi à vez de Maiara e Maraisa lotar o espaço.

Outros pontos fortes do evento foram à exposição de ovinos, que atraiu curiosos e compradores, e o desfile, que marcou as comemorações do aniversário de 123 anos do município, rico em etnias europeias sempre com ênfase no trabalho e no desenvolvimento. O Pedal da Ovelha reuniu mais de 850 ciclistas. Eles percorreram o interior do município, parando em pontos turísticos da cidade. A Trilha da Ovelha reuniu mais de três mil pilotos.

O prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, que esteve presente nos três dias de festa menciona que o evento não poderia ter sido melhor. “Muitas famílias prestigiaram a festa que tinha atrações para todas as idades, parque de diversões infantil, shows, exposições, café colonial, pratos a base da carne de ovelha e apresentações típicas, mostrando que somos um município turístico e temos um dos maiores eventos da região”, destacou o prefeito.

“O evento foi um sucesso, o público compareceu e não ocorreram imprevistos graves. Por isso, eu não poderia estar mais feliz. Esta é minha ultima festa da ovelha como prefeito e me sinto muito orgulhoso por ter transformado este evento cultural, um dos maiores de toda a região. Só tenho a agradecer e parabenizar toda comissão organizadora e ao povo que veio em massa nos prestigiar”, finalizou Rubens.

 

Realeza da XXII Festa Estadual da Ovelha.

Durante a Abertura da Festa Estadual da Ovelha ocorreu à eleição da Rainha Priscilla Ballatka Balabach e Princesas Elisiane Eloi Massaneiro e Thalita Zumbach. E a eleição da Rainha Mirim Mayara Cordeiro da Cruz e Princesas Helena Satyrio Ramalho e Lavinea Fuckner Brunello.

 

Segurança

A segurança da Festa da Ovelha deste ano foi motivo de Orgulho para o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Campo Alegre, Edson Ferreira. Ele diz que assim como nos anos anteriores, nenhum veículo foi furtado durante a festa. Além disso, o Sargento comemorou que não houve ocorrência grave. “Tivemos apenas uma briga no fim do show de sexta-feira, onde uma guarnição precisou intervir para reestabelecer a ordem. Foi algo rápido por conta de desavenças entre populares, mas rapidamente resolvido por nossos policiais”, contou.

Edson disse estar feliz com o resultado e lembrou que a Polícia Militar auxiliou os principais eventos, como Pedal da Ovelha, Desfile e a Trilha da Ovelha. “Vários soldados da Polícia Militar estiveram de plantão no fim de semana na cidade. A PM fez seu papel. Todo trabalho foi feito com muita dedicação”, disse.

OBS: Fotos em Anexo 

 

Gabriel Engler

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura de Campo Alegre

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar