---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Escola Municipal Maria José entrega todas as semanas materiais impressos aos alunos sem acesso à internet

Publicado em 23/06/2020 às 09:34 - Atualizado em 23/06/2020 às 10:00


Créditos: Divulgação/Escola Maria José Baixar Imagem

A Escola Municipal Maria José de Campo Alegre, realiza semanalmente a entrega de materiais impressos aos alunos que não têm acesso à internet para acompanhamento das aulas não presenciais, implantadas devido à pandemia do coronavírus.

Conforme o Diretor da Unidade, Ernani dos Santos, a Escola vem inovando e trabalhando incansavelmente para garantir e viabilizar uma educação de qualidade para os estudantes e comunidade escolar. “Destacamos a entrega de atividades impressas nas casas dos alunos que não possuem conexão com a internet, a maioria no interior do município”, disse.

O diretor Adjunto, Marcio Marcelo Munhoz, conta que as atividades são aguardadas ansiosamente pelos estudantes e familiares. “São 199 alunos que recebem os materiais em casa, as entregas acontecem todas as sextas e segundas-feiras, com o total apoio da Secretaria de Educação que disponibiliza os motoristas e carros para fazerem o percurso juntamente com representantes da escola. É um trabalho de equipe que exige muita dedicação dos coordenadores, assistentes, estagiários e direção da escola, fazemos as impressões do material, correções, separação, armazenamento, higienização e por fim as entregas”, contou Marcio.

Outra atividade que ocorre mensalmente, é a entrega de kits de Merendas, disponibilizados aos alunos em vulnerabilidade social. As entregas são feitas nas localidades de São Miguel, km 48, Laranjeiras, Rio do Júlio, Serrinha, Rio Vermelho, Campestre, Km 70, Rio Represo, Avenquinha, Avenca do Rio negro, Queimados, Lageado, Salto e Bairros Belo Horizonte e Cascatas.

“As entregas são uma forma de conhecer a realidade dos alunos, e priorizar o vínculo entre escola e família tão importante nesses dias, estamos realmente cumprindo o papel social da escola”, finalizou o Diretor Ernani.

O Diretor Adjunto, Marcio, parabenizou as famílias que têm apoiado a escola. “Quero também fazer um agradecimento muito especial aos professores, que com grande comprometimento e dedicação, estão se reinventando e não medem esforços para que a educação chegue aos lares de cada aluno”, frisou.