Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Artistas de Campo Alegre sugeriram ações para 2009

Publicado em 23/01/2009 às 00:00 - Atualizado em 24/03/2014 às 14:44

Momento_de_dialogo_para_expor_ideias Baixar Imagem

Artistas de Campo Alegre reuniram-se na noite de quinta-feira, no Espaço Cultural. O encontro serviu para definir ações culturais para o ano. Entre as decisões tomadas está a realização de oficina que oriente os artistas a elaborarem projetos para captar recursos para suas iniciativas. Os artistas também destacaram a disposição de ajudar a realizar mais eventos culturais na cidade e também no interior.

 A Secretaria de Cultura, a pedido dos artistas, vai iniciar um cadastramento das pessoas ligadas a atividades culturais no município. Músicos, dançarinos, coreógrafos, artistas plásticos, artesãos, escritores, escultores, atores e pessoas que exercem outra atividade artística devem  entrar em contato com a Casa da Cultura para integrar o cadastro. O telefone é 3632-2490.

Ampliar a participação dos artistas locais em feiras e outros eventos, realizar exposições e oficinas, além de atividades de incentivo à leitura também foram ações definidas pelo grupo.

A secretária de Cultura, Marília Maciel, destacou a importância do diálogo entre as artes e da busca constante de informações. “Existem mecanismos de captação de recursos para projetos culturais, mas é preciso estar bem informado para aproveitar essas oportunidades”, orientou.

O encontro também serviu para que os artistas locais manifestassem as dificuldades enfrentadas e sugerissem soluções. Com base nas sugestões dos artistas, a equipe da Secretaria de Cultura vai elaborar o cronograma de atividades culturais para o município.

Associação

Por iniciativa de um grupo de músicos, Campo Alegre passa a contar com a Acuca (Associação Cultural de Campo Alegre). A entidade também vai congregar outros setores culturais. A documentação da nova associação já está pronta e o grupo já planeja o lançamento da entidade ao público. “Quanto mais organizada e unida a classe artística estiver mais força tem para transformar idéias em ações”, elogiou a secretária Marília Maciel


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos