Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Casa da Amizade desenvolve atividades culturais

Publicado em 28/01/2009 às 00:00 - Atualizado em 24/03/2014 às 14:44

Voluntarias_obtem_recursos_com_brecho Baixar Imagem

No mês de fevereiro, após o início do ano letivo, a Casa da Amizade de Campo Alegre volta a oferecer oficinas de pintura, fuxico, colagem, entre outras atividades culturais para crianças a partir de  7 anos. O trabalho envolve estudantes das escolas Carlos Frederico Schneider, na Vila Cedro, Bela Vista e Maria José Bernardes, no centro.

No ano passado aproximadamente 50 crianças participaram das oficinas oferecidas pela Casa da Amizade. “Elas demonstram muita criatividade e vontade de aprender”, observa a artista plástica Valéria Busch Antonio, presidente da entidade.

Com a ajuda de colaboradores de São Bento do Sul, Campo Alegre e Joinville, a Casa da Amizade também montou uma mini-biblioteca. “O acervo ainda necessita de mais livros infantis, mas já é um bom começo”, conta Valéria. Além de apoiar as atividades artísticas, as voluntárias estimulam nas crianças o hábito da leitura.

Para manter as atividades assistenciais, culturais e educacionais, a Casa da Amizade realiza um brechó (venda de roupas usadas) todas às terças-feiras, à tarde, e aos sábados, das 9h às 16h. “As peças mais caras custam R$ 3,00 e são roupas em bom estado, a maioria doada através do Rotary de Joinville”, explica Valéria.

A secretária municipal de Cultura, Marília Maciel, e a coordenadora da área cultural, Elaine Munhoz, estiveram na Casa da Amizade na terça-feira. “Vamos planejar algumas parcerias com a entidade para fortalecer ainda mais o belo trabalho que os voluntários já fazem”, afirmou Elaine.


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos