Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Comtur prepara planejamento estratégico

Publicado em 05/02/2009 às 00:00 - Atualizado em 24/03/2014 às 14:44

O Conselho Municipal de Turismo de Campo Alegre (Comtur) vai trabalhar, durante o mês de fevereiro, na elaboração de um planejamento estratégico de ações e na elaboração de roteiros turísticos voltados a segmentos de público específico. As propostas partiram dos conselheiros e de representantes de diversos setores ligados ao turismo, durante encontro na quarta-feira.

Como a próxima reunião ordinária do Comtur ocorre em março, formaram-se duas subcomissões para trabalhar nas ações propostas. Os conselheiros expuseram várias necessidades do setor turístico, tais como melhorias na sinalização, capacitação profissional, novas alternativas de divulgação, entre outras.

A elaboração do plano estratégico vai embasar, posteriormente, uma revisão do Plano Municipal de Turismo, elaborado em 2003 pela Universidade do Vale do Itajaí. Para a secretária de Turismo, Marília Maciel, a iniciativa dos conselheiros de trabalhar de forma planejada  é uma demonstração de maturidade. “É claro que, paralelamente, é necessário desenvolver também ações concretas a fim de aumentar não só o fluxo de visitantes, mas também o tempo de permanência dos turistas no município”, enfatizou Marília. 

Entre as ações em desenvolvimento nesse início de ano, a coordenadora de Turismo, Samille Kestering, destacou o encaminhamento de dois projetos de sinalização para o Governo do Estado e um programa de capacitação continuada das quatro estagiárias do Centro de Informações Turísticas, que inicia nesta sexta-feira. 

Campo Alegre em Feira

No dia 14 de fevereiro, das 9 às 14 horas, acontece a primeira Campo Alegre em Feira do ano. Produtores campo-alegrenses comercializam produtos agroecológicos no Calçadão da Cascatinha. A produção orgânica vem se tornando mais um atrativo turístico, atraindo pessoas de várias cidades da região interessadas em adquirir alimentos livres de agrotóxicos e de produtos químicos. A feira ocorre sempre no segundo sábado de cada mês


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos