Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Isenção do IPTU 2021 pode ser solicitada até o dia 18 de dezembro

Publicado em 07/12/2020 às 14:45 - Atualizado em 07/12/2020 às 14:45


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

No início de cada ano, boa parte dos cidadãos tem que pagar o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), um dos principais tributos arrecadados pelo município, que é revertido em melhorias na educação, saúde, pavimentação, obras, entre outros. Porém, uma parcela da população tem direito a solicitar a isenção do IPTU.

Podem solicitar a isenção do imposto os aposentados e os portadores de neoplasia maligna (câncer). O munícipe tem até o dia 18 de dezembro para solicitar isenção para o IPTU de 2021. Tem direito o aposentado com renda bruta  de até R$ 1.828,75, que possui um imóvel e residam no mesmo e não tenho pendencia com o município.

Para solicitar o benefício, é necessária uma documentação específica, que comprove que o cidadão se enquadra nos critérios de isenção. O pedido de isenção é feito no Protocolo Geral da Prefeitura.  Necessário documento comprovante do beneficio  e copia da escritura ou contrato de compra e venda  em nome do beneficiário.

Informações complementares podem ser obtidas no Departamento de Tributação, no mesmo prédio da prefeitura, ou pelo telefone (47) 3632-2266. O prazo se encerra no dia 18 deste mês e não será prorrogado.

 

Gabriel Engler

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura de Campo Alegre