STARTUP CAMPOALEGRENSE CONQUISTA PREMIO INTERNACIONAL

Publicado em 15/07/2021 às 14:25 - Atualizado em 15/07/2021 às 14:25

Na manhã desta quinta-feira, (15) a prefeita Alice Grosskopf recebeu em seu gabinete o jovem Marcos do Amaral. Ele é sócio da Startup RAEASY, plataforma on-line que conecta os produtores rurais diretamente ao consumidor final, garantindo produtos frescos na mesa das pessoas. Recentemente a plataforma foi premiada pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), em cerimônia realizada na Colômbia no último dia 9 de Julho. A startup campoalegrense concorreu com outras 131 iniciativas de 15 países da América Latina e Caribe.

Em conversa com a prefeita, Marcos também enalteceu sua sócia e companheira de projeto, Deise Marina Mezzaroba, e explicou que a idéia da empresa surgiu quando ainda estavam no final do curso de Engenharia de Produção. Na época, cursado na UDESC em São Bento do Sul, “acabamos tendo mais contato no final do curso e ali nós dois demonstramos o mesmo interesse pelo assunto, o que nos animou na criação da Startup” citou.

A prefeita Alice parabenizou a iniciativa Marcos e Deise, dizendo que fica feliz pelo sucesso de todos, os quais servem de exemplo para muitos jovens que ainda estão estudando, “nós temos aqui em nosso município um grande potencial para a agricultura, e vendo jovens com visão e determinação, me enche de orgulho”, destacou.

Para conhecer a plataforma basta acessar www.raeasy.com o site reúne diversas opções para compra e venda de produtos alimentícios saudáveis.