Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CADASTRO MUNICIPAL DE CULTURA

Publicado em 10/09/2021 às 11:30 - Atualizado em 10/09/2021 às 11:31

Nesta semana a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer lançou o cadastro gratuito para a realização de um levantamento sobre o setor cultural em Campo Alegre. 

O objetivo da secretaria é reunir informações mais concretas acerca de todos os agentes culturais e trabalhadores da cultura, fortalecendo e contribuindo com o cenário cultural do município. Os dados coletados neste formulário serão utilizados em ações desenvolvidas pelo departamento de Cultura, para fins de divulgação cultural, através do programa “Conheça Nossos Artistas”, nas redes sociais, obtendo o reconhecimento de sua atuação no município.

 De acordo com a secretária da pasta, Samille Kestering Neumann, este trabalho contribuirá para o desenvolvimento do setor cultural, “Com o cadastro será possível mapear o setor cultural de Campo Alegre, saber quais as áreas de maior atuação dos artistas, e desta forma nortear as políticas culturais” explicou. 

Através deste mapeamento será possível também auxiliar para que o artista seja um possível beneficiário das ações emergenciais destinadas ao setor cultural, através da Lei Aldir Blanc e de editais de fomento à cultura que estão sendo preparados pelo setor junto com o Conselho Municipal de Cultura.

Segundo o Coordenador de Cultura, Juliano Ferreira, este é um instrumento de pesquisa e reconhecimento da riqueza cultural existente em Campo Alegre. “O Cadastro Municipal de Cultura objetiva organizar as informações sobre os diversos fazeres culturais do município, bem como os artistas, espaços, entidades, agentes e produtores culturais, sendo possível amparar os agentes culturais de Campo Alegre, através de ações que visam o crescimento da cultura”, finaliza.

 

O formulário está disponível nas abas laterais no site do município www.campoalegre.sc.gov.br .