Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


JOVEM É CONTEMPLADA COM PRÊMIO DE APOIO A LEI ALDIR BLANC

Publicado em 18/11/2021 às 12:22 - Atualizado em 18/11/2021 às 12:41


Créditos: Rodrigo Munhoz Baixar Imagem

Na tarde desta quarta-feira (17), a prefeita Alice Grosskopf e o vice Matheus Fuckner receberam no gabinete a jovem artista Heloisa Buchmann a qual foi contemplada com o valor de R$ 13.750,00 (treze mil setecentos e cinquenta reais) no edital n° 05/2021 para Apoio a Espetáculo do Natal Feliz de Campo Alegre/SC, através dos recursos oriundos da Lei Federal n° 14.017- Aldir Blanc.

Durante o encontro a jovem artista realizou assinatura do termo de recebimento acompanhada da Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Samille Kestering Neumann e do Coordenador de Cultura Juliano Ferreira, e falou sobre o espetáculo musical chamado “Caminhantes”, que reunirá cerca de 15 atores e cantores. O espetáculo foi escrito e pensado para trazer esperança s todos e será realizado de forma gratuita ao público no dia 18 de dezembro, nas escadarias da Igreja Luterana, na rua Coronel Bento D’Amorim, centro de Campo Alegre,

Heloisa aproveitou para realizar o convite a Prefeita, Vice Prefeito e toda a população, “convido vocês e a toda população de Campo Alegre e região assim como todos os turistas para assistirem ao espetáculo que será realizado respeitando todas as normas sanitárias, e assim pedimos a colaboração de todos”.

Alice agradeceu a participação e empenho da jovem, “que alegria receber você aqui, tenho a certeza que através desse seu empenho nosso natal será ainda mais bonito, obrigado pela dedicação em inscrever seu projeto”, destacou.

 

A Lei Aldir Blanc

 

A Lei Aldir Blanc - também chamada Lei Aldir Blanc de apoio à cultura, é como ficou denominada a Lei nº 14.017 de 29 de junho de 2020 elaborada pelo Congresso Nacional com a finalidade de atender ao setor cultural do Brasil, maior afetado com as medidas restritivas de isolamento social impostas em razão da pandemia de Covid-19, destinando para tal o valor de três bilhões de reais.

Em Campo Alegre foram lançados quatro editais, para Prêmio Trajetória, Apoio a Projetos Culturais, Espetáculo de Natal e Espaços Artísticos e Culturais.

A secretária da pasta Samille ficou bem feliz com a adesão dos artistas campoalegrenses, “tivemos aproximadamente 16 inscritos nos três primeiros editais de apoio, o último que é dos espaços culturais que ainda está em fase de inscrições, mas estamos bem felizes com o resultado”, afirmou.

Nos próximos dias serão entregues as premiações do edital de Apoio a Projetos Culturais.

 

Rodrigo Munhoz

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura de Campo Alegre

 

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar