Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


PRIMAVERA DOS MUSEUS 2022

Publicado em 22/09/2022 às 10:51 - Atualizado em 22/09/2022 às 10:59


Créditos: Rodrigo Munhoz Baixar Imagem

Nesta terça-feira (20) iniciou a Primavera dos Museus no Museu Municipal “Sylvio Bento Munhoz”, o evento que é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM tem como tema nesta 16ª edição “Independências e Museus, outros 200, outras histórias”. São dezesseis edições fortalecendo os laços entre os museus e a sociedade, bem como ampliando o público que freqüenta esses espaços. Museus, centros culturais e instituições de memória de todo Brasil realizam, inspirados no tema proposto, diversas atividades como: seminários, exposições, apresentações artísticas, debates, e outras programações.

O acontecimento marca o início da primavera e ficará em exposição até o dia 25/09, seguindo o tema proposto pelo IBRAM, que é “Independências e Museus, outros 200, outras histórias”. O Museu Municipal Sylvio Bento Munhoz está expondo a história da colonização e emancipação de Campo Alegre. Queremos resgatar a história e as memórias do nosso povo, relata a Coordenadora de Cultura Maria Adriana Cordeiro da Cruz de Melo. “Nessa exposição temos trechos da história do nosso Município e é muito gostoso compartilhar com a população Campo-alegrense e visitantes estes momentos”, destacou.

 

Museu e História nas Escolas

 

Ainda na programação da Primavera dos Museus a Coordenadora de Cultura está visitando as escolas do interior do Município e levando algumas peças do acervo para que os alunos conheçam e vivenciem um pouco da história de Campo Alegre, “muitos dos nossos alunos não conhecem o nosso museu, então estamos levando algumas peças do acervo até as escolas, para aguçar a vontade deles e incentivar a visita a museus que hoje não é uma prática comum entre nossas crianças e jovens, mas esperamos aumentar a procura pelas visitas, pois tudo isso é cultura”, finalizou.

Outra ação realizada foi uma visita do escritor, historiador e apaixonado pela nossa linda cidade o Sr. Lauro Schwarz, que conversou com os alunos de algumas escolas e contou um pouco sobre suas duas obras, “A Sombra das Araucárias”, um livro que conta em detalhes como era a nossa cidade. E o livro “Do caos à Utopia”, uma ficção, que cita Campo Alegre, onde o personagem principal enfrenta vários obstáculos em busca dos seus objetivos.

 

Horário de Atendimento

 

O Museu localizado no centro da cidade, ao lado da rodoviária, atende de terça a sábado das 9h às 12h e das 13h às 16h.

 

Rodrigo Munhoz

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura de Campo Alegre

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar