Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


NOVEMBRO AZUL: UNIDADE DE SAÚDE DE FRAGOSOS REALIZOU ATENDIMENTOS AOS HOMENS

Publicado em 22/11/2022 às 14:29 - Atualizado em 22/11/2022 às 15:26

No último sábado (19) foram realizadas na Unidade de Saúde de Fragosos ações em prol do Novembro Azul, mês que é marcado pelas campanhas de conscientização sobre o Câncer de Próstata, uma das doenças que mais afetam a população masculina.

Durante toda a manhã a equipe da unidade de saúde realizou 171 coletas de exames PSA, 55 atendimentos para aferição da Pressão Arterial, Glicemia capilar, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C e 5 atendimentos em odontologia, sendo realizados 23 procedimentos.

O grande avanço na campanha deste ano foi uma parceria entre a Secretaria de Saúde e os Laboratórios Proll Vida e São Francisco, onde os pacientes puderam coletar o material para o exame na própria unidade de saúde, sem ter que se deslocar até os laboratórios no centro.

A Secretária de Saúde Rosana Emília Greipel comemorou a parceria com os laboratórios o que vai facilitar muito para os pacientes das localidades mais distantes do centro, “foi mais um grande passo dado pela equipe da Secretária de Saúde. A Secretaria através de seus profissionais oferece o ano todo aos homens orientações sobre o autocuidado e a possibilidade de realização de exames e consultas. Porém em novembro é dado destaque a saúde do homem, sendo realizadas mais ações com a comunidade com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção”, disse Rosana.

 

Próximo Sábado

 

No próximo sábado dia 26, será a vez das unidades de Saúde de Bateias de Baixo e Bateias de Cima e Centro. Em Bateias de Baixo e Bateias de Cima as coletas de exame PSA também serão realizadas nas unidades de saúde para que os pacientes não precisem se deslocar ao centro, os agendamentos devem ser feitos na Unidade de Saúde ou com as agentes Comunitárias de Saúde. Já a Unidade de Saúde Central irá realizar a entrega das requisições para que os homens possam fazer a coleta dos exames nos laboratórios e algumas consultas médicas ambos com agendamento antecipado.

 

Rodrigo Munhoz

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura de Campo Alegre

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar